Ilhas do mar

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Visita de estudo ao Observatório Meteorológico Príncipe Alberto de Mónaco

O grupo
Observação atenta
Será que estão a magicar nova actividade?
Não quer ser vista
Estão mesmo interessados




O estado do tempo não estava de feição. Vento sul, com rajadas e precipitação relativamente fraca . Mesmo assim, a professora e os alunos da disciplina de Geografia A, do 10º F, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, arrojaram-se e caminharam como determinado, para dar cumprimento a um dos projectos, do Plano Anual de Activadades, da disciplina de Geografia.
Mostraram-se participativos e interessados. Se não fosse a Física e a Matemática, alguns gostariam de trabalhar num Observatório Meteorológico.
Queremos agradecer aos funcionários, daquele serviço, a disponibilidade e a atenção que nos dispensaram, sobretudo à funcionária Olivia Branco.
Sair da sala de aula, observar e participar directamente na pesquisa é uma das estratégias importantes para a promoção do conhecimento e para a sociabilização.





















1 Comments:

  • Também quando estudante nessa escola, estão designada por Secundária da Horta, visitei este observatório várias vezes e sempre o achei um encanto... depois já lá desenvolvi alguns trabalhos com a UA e continuo achar o sítio muito interessante de se visitar.

    By Blogger Carlos Faria, at 11:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home