Ilhas do mar

terça-feira, janeiro 16, 2007

Café Sport ou "Peter's"


Açores: "Peter’s" na Horta O Peter’s é apenas o bar mais famoso do Atlântico Norte, aberto na Ilha do Faial há mais de oitenta anos aos navegadores de todo o Mundo.Inaugurado no dia de Natal de 1918, o Café Sport começou por ser mais um bar entre o movimentado porto e a cidade da Horta. Passados os ciclos dos navios do carvão, das aventuras dos hidroaviões e das viagens transatlânticas, e acabadas as noites de blackout da 2ª Guerra Mundial, o Café Sport transformou-se na base das tripulações dos rebocadores holandeses de alto mar. É na década de 50 que os iates recomeçam a visitar o Faial e que o Café Sport principia a ganhar uma dimensão sem paralelo. Hospitalidade foi sempre a sua imagem de marca, passando a ser o porto de abrigo para os iatistas, então conhecidos por aventureiros, que aqui faziam escala. Desde 1975 com José "Peter" Azevedo "ao leme", o Café Sport, ou Peter’s, como é mais conhecido, assiste impassível ao desfilar dos maiores navegadores do mundo, de muitas celebridades e de uma multidão anónima que aí continua a encontrar o abrigo e a delícia de uma bebida refrescante. Venha conhecer a animação da Horta e histórias de marinhagem neste recanto onde a genuína simplicidade dos Açores se manifesta na arte de bem receber.
(Texto retirado da net)

7 Comments:

  • Bora, beber um gin

    By Blogger Maria Silva, at 10:23 da tarde  

  • Já ía!
    Confirmo na plenitude a última frase do texto.
    Saudações!

    By Blogger ROADRUNNER, at 10:43 da tarde  

  • Peter´s na Horta.
    Jóia do Faial.
    Entrada Principal.
    Por reconhecida Porta.
    Convivio de Navegadores.
    Onde as bebidas Refrescantes.
    Cativam os Amantes.
    Amantes dos Açores.
    poetaeusou(nemésiano)

    By Anonymous Anónimo, at 10:52 da tarde  

  • É uma verdadeira "instituição" dos Açores.
    Qualquer pessoa que vá ao Faial, acrescenta de imediato, ao contar a viagem, "estive no Peter!".

    By Anonymous Anónimo, at 11:00 da tarde  

  • Olha que eu ainda me lembro que na última vez que lá estive contigo e com mais umas amigas, aquilo que tu bebeste não foi um gin, foi leite...eh!eh!eh!

    By Blogger frosado, at 12:51 da tarde  

  • Fátima, a seguir ao Carnaval o que esperavas?...eheh

    By Blogger Maria Silva, at 6:57 da tarde  

  • Sabiam que os rebocadores holandeses da Companhia Smith, estacionavam durante o Inverso, 6 meses? O ultimo foi o Rhode Zee.
    Por isso é que algumas moças do Faial casaram com holandeses. (estavam cá seis meses, não se esqueçam).
    Este porto era o que oferecia maiores vantagens, para se puder socorrer a navegação da linha do Atlantico Norte.E todos os anos pelo Natal havia um barco em apuros e que acabava por ser rebocado para o porto da Horta onde era reparado. (Como dava muito dinheiro a muitos, esta operação era conhecida pela "galinha do Natal")

    By Anonymous Anónimo, at 7:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home