Sem dúvida que é triste. O grande progresso implementado foi apagar tudo o que vinha do "passado". Nome, visual, e até as arvores tiveram de pagar esse atrevimento. Fui bastante prejudicado por ser "persona no grata", mas não deixo de reconhecer que sem o seu impenhamento a Horta, ainda hoje, esperava pela sua avenida. Disso não tenham duvidas, como do aeroporto do Pico feito no Faial.
Quando estudava na faculdade (Instituto Superior de Agronomia) na disciplica de Silvicultura, o Profº Fabião (um dos maiores investigadores das nossas florestas) dizia que as "podas camararias" são caracterizadas por levar à morte de grande parte das nossas árvores existentes nos passeios, jardins entre outros. As suas fotos são um exemplo perfeito das barbaridades que são feitas nas nossas Câmaras e serviços oficiais! Álgum tempo atrás em Ponta Delgada (Secretaria Regional Equipamento) uma eng.ª Agrónoma fez o seguinte: havia uma Araucaria heterophylla, que por sinal estava muito grande e larga. A dita eng.ª (para mim será uma pseudo eng.º que infelizmente tirou o curso na mesma Universidade) cortou o 1/4 do tamanho dos ramos. Bem só visto o trabalho que ficou feito! E por aqui fico!
7 Comments:
Pois é, dizem que é o progresso...
By Anónimo, at 12:44 da manhã
Sem dúvida que é triste.
O grande progresso implementado foi apagar tudo o que vinha do "passado".
Nome, visual, e até as arvores tiveram de pagar esse atrevimento.
Fui bastante prejudicado por ser "persona no grata", mas não deixo de reconhecer que sem o seu impenhamento a Horta, ainda hoje, esperava pela sua avenida.
Disso não tenham duvidas, como do aeroporto do Pico feito no Faial.
By Anónimo, at 12:49 da tarde
É pena porque é uma cidade muito bonita...(pelo menos era, há onze anos...).
By Luis Eme, at 1:00 da tarde
Deixa lá, na Primavera tudo recomeça!
By frosado, at 7:00 da manhã
Estas estão mortas...
By Maria Silva, at 5:47 da tarde
Há piores, muito piores...
Saudações!
By ROADRUNNER, at 10:37 da tarde
Quando estudava na faculdade (Instituto Superior de Agronomia) na disciplica de Silvicultura, o Profº Fabião (um dos maiores investigadores das nossas florestas) dizia que as "podas camararias" são caracterizadas por levar à morte de grande parte das nossas árvores existentes nos passeios, jardins entre outros.
As suas fotos são um exemplo perfeito das barbaridades que são feitas nas nossas Câmaras e serviços oficiais! Álgum tempo atrás em Ponta Delgada (Secretaria Regional Equipamento) uma eng.ª Agrónoma fez o seguinte: havia uma
Araucaria heterophylla, que por sinal estava muito grande e larga. A dita eng.ª (para mim será uma pseudo eng.º que infelizmente tirou o curso na mesma Universidade) cortou o 1/4 do tamanho dos ramos. Bem só visto o trabalho que ficou feito!
E por aqui fico!
Saudações!
By shark, at 1:40 da manhã
Enviar um comentário
<< Home