Ilhas do mar

domingo, setembro 07, 2008

Preocupação


Montanha do Pico - Reserva Natural
A subida à montanha é um dos atractivos turísticos da ilha do Pico. O número de pessoas que o fazem, nos últimos anos, tem aumentado drásticamente (chegam a estar mais de 100 pessoas no Piquinho, em menos de uma hora).

Por este andar, penso que o "cartaz" se esgotará em poucos anos, com uma capacidade de carga superior ao normal a erosão aumenta, o trilho e as envolventes ficam muito danificados.

Sei que há montanhas, em que só é permitida a subida de um número limitado de pessoas por dia com o objectivo da sua preservação.

4 Comments:

  • julgo também que se está a estudar o problema da montanha, os primeiros passos já foram dados, mas ainda há muito por fazer, como sabe: roma e pavia não se fizeram num dia.

    By Blogger Carlos Faria, at 10:59 da tarde  

  • Olá, geocrusoe

    Sei que roma e pavia não se fizeram num dia. Mas...alguma demora pode ser muito perniciosa

    By Blogger Maria Silva, at 11:22 da tarde  

  • Tem toda a razão.Aliás este tema já foi falado por diversas vezes pelo Prof. Victor Hugo Forjaz.
    Fala quem sabe!
    Já agora gostava de dizer que este Verão pelo menos em certos dias as pessoas continuaram a subir sem a tão falada pulseira electrónica.
    Será para quando afinal?
    Para anunciar foi num instantinho.

    By Blogger Fiat Lux, at 11:35 da tarde  

  • Olá amiga,
    Apresentas um tema bastante pertinente, a conservação e preservação da Montanha do Pico. A Montanha é nossa! Açoriana e portuguesa e tem um valor patrimonial incalculável… Qualquer demora pode ser fatal e no nosso país as coisas demorammmmmmmmmmm…….

    Beijinhos,

    Graça Mello

    By Blogger Mello, at 6:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home