Ilhas do mar

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Nuvem


Eu sei e você sabe
Já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe
Que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso meu amor
Não tenho medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham a você.

Assim como o Oceano, só é belo com o luar
Assim como a Canção, só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem, só acontece se chover
Assim como o poeta, só é bem grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor, não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você !

Vinicius de Moraes

6 Comments:

  • «Já vem raiando a madrugada
    Acorda, que lindo!
    Mesmo a tristeza está sorrindo
    Entre as flores da manhã
    Se abrindo nas cores do céu
    O véu das nuvens que esvoam
    Que passam pela estrela a morrer
    Parecem nos dizer
    Que não existe beleza maior
    Do que o amanhecer

    E no entanto maior
    Bem maior que a do céu
    Bem maior que a do mar
    Maior que toda a natureza
    É a Beleza que tem a mulher namorada
    Seu corpo é assim como a aurora ardente
    Sua alma e uma estrela inocente
    Seu corpo é uma rosa fechada
    Em seu seio, os pudores
    Renascem das dores de antigos amores
    Que vieram, mas não eram o amor que se espera
    O amor primavera
    São tantos seus encantos
    Que para os comparar
    Nem mesmo a beleza que tem
    As auroras do mar»

    Vinicius

    By Anonymous Anónimo, at 10:13 da tarde  

  • Há um desenho novo no céu...
    Minúsculas gotas esbranquiçadas,
    ora foscas, ora molhadas, ocupam o lugar das nuvens.
    E, vistas assim, de longe, parecem montanhas flutuantes, remexidas pelo vento,
    esparramando-se mansamente pela imensa lâmina de aço.
    Há linhas...
    Há movimentos...
    Há um compasso de espera, por outros tempos!!!

    By Anonymous Anónimo, at 12:16 da manhã  

  • hum, isto está lindo está!!!

    By Blogger frosado, at 6:19 da manhã  

  • Sem dúvida, os comentários apresentam uma qualidade e uma sensibilidade extraordinária,muito superior à dos "posts".

    Beijinhos para todos

    By Blogger Maria Silva, at 8:41 da manhã  

  • O que há do outro lado dessa minha janela infinita, que me faz contemplar o tempo... Que me faz ficar a espera, como se esse mesmo tempo pudesse esperar por mim...
    Que mistério há, que me prende estagnada, a escutar o marulhar das ondas em meio a escuridão e assim... em meio ao nada, a embalar meus sonhos, por vezes delirantes, como se sonhos fossem feitos dágua, feito lágrimas, que brotam de olhos de azul sem fim...

    By Anonymous Anónimo, at 4:11 da tarde  

  • Só a imagem falava por si... mas o poema engrandeceu-a. Parabéns!

    By Blogger Fátima Silva, at 10:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home