Ilhas do mar

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Partilha

A minha passagem de ano foi muito bonita e feliz. Contudo, vou deixar as imagens de grandiosa beleza natural e arquitectónica para mais tarde.

Nestes dias, em que muitas crianças, mulheres e idosos da Faixa de Gaza, estão a passar pelos tormentos da guerra, devo deixar aqui os registos que observei e muito me emocionou.

A guerra na Bósnia, terminou em 1995, volvidos estes 14 anos, o desemprego, a dor, a destruição ... estão patentes nos corações das pessoas que tentam refazer as suas vidas, o chorar dos seus entes queridos, a reconstrução dos seus edifícios , o recomeçar da sua indústria, da agricultura.

Eles vivem com esperança e tentam encontrar forças para recomeçar, enterrando o passado recente. Isto foi me dito num português muito correcto, por uma jovem estudante universitária e guia turística que tinha 4 anos, quando aconteceu a guerra.

1 Comments:

  • Vim há pouco de uma concentração contra o massacre na faixa de Gaza.
    Nunca foi à Bósnia. Acredito que a impotência que os povos sentem seja idêntica. E por muitas razões que existam de todos os lados, nenhuma é suficientemente forte para uma guerra como houve na Bósnia e para a que está a ter lugar em terras da Palestina...

    Beijos, Nanda
    Bom ano de 2009 para ti e família

    By Blogger Maria, at 2:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home