Ilhas do mar

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Bolsa de Turismo de Lisboa


Os Açores e a Madeira são "destinos convidados" neste certame que decorre na FIL em Lisboa. O"Triângulo" apresentou-se como sub-destino para o Turismo no Arquipélago.

... à ilha do Pico e por inerência as ilhas de maior proximidade, Faial e São Jorge, que promovem uma suposta inclusão territorial com tendência a um possível enquadramento do sistema turístico, perspectivando relações turísticas entre elas (hierarquias multidimensionais). A Associação de Municípios do Triângulo (AMT) tem em andamento um estudo para um Plano Estratégico para o Turismo no Triângulo . Esta Associação considera que é fundamental encontrar um Modelo Turístico e uma definição estratégica que visem criar a marca Triângulo com objectivo de divulgar a imagem deste território, visando o seu posicionamento como destino turístico. Será uma opção importante para potencializar os recursos endógenos das três ilhas, criando um núcleo dinamizador e complementar de oferta turística. Uma estratégia de articulação territorial assenta no reforço das ligações marítimas do triângulo Central, principalmente no Verão e nas ligações aéreas com o exterior.






3 Comments:

  • Tenho para mim que o turismo nos Açores devia ser alvo de uma grande campanha, pois há pessoas que já foram 2 ou 3 vezes à Madeira e nunca foram aos Açores. Pode ser que a AMT encontre soluções, mas também acho que não se deve cingir apenas a essas três ilhas. Há tanto mais para ver...

    Beijinhos

    By Blogger Maria, at 12:16 da manhã  

  • Tens por lá um prémio, Amiga.
    Vai buscá-lo, é teu. Pela amizade!

    Beijos

    By Blogger Maria, at 4:01 da manhã  

  • Apenas com um vôo semanal de Lisboa...não há campanha, por muito válida que seja, que possa frutificar.
    Enquanto esse problema subsistir, S.Miguel e a Terceira continuarão a sorrir, com ligações diárias frequentes. E o Faial também.

    By Anonymous Anónimo, at 10:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home