Ilhas do mar

domingo, novembro 25, 2007

Os versos que te fiz

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Qe foram feitos para te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

Florbela Espanca

4 Comments:

  • um poema de Florbela que fala da paixão intensa, as metáforas invadem o nossos sentimento de uma sensualidae profunda e bela.

    By Blogger Rui Caetano, at 4:58 da tarde  

  • *
    Passei a vida a amar e a esquecer...
    Atr�s do sol dum dia outro a aquecer
    As brumas dos atalhos por onde ando...
    E este amor que assim me vai fugindo
    �� igual a outro amor que vai surgindo,
    Que h�-de partir tamb�m... nem eu sei quando...
    ,
    in - Florbela Espanca
    *
    xi
    *

    By Blogger poetaeusou . . ., at 9:17 da manhã  

  • *
    passei, aqui,
    ,

    By Blogger poetaeusou . . ., at 3:18 da tarde  

  • Florbela......
    que tanto amou e tanto sofreu....

    Um beijo, Nanda

    By Blogger Maria, at 7:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home