Ilhas do mar

sábado, outubro 14, 2006

O Vento na IIha





O vento é um cavalo
Ouço como ele corre
Pelo mar, pelo céu.
Quer me levar: escuta
como recorre ao mundo
para me levar para longe.

Me esconde em teus braços
por somente esta noite,
enquanto a chuva rompe
contra o mar e a terra
sua boca inumerável.

Escuta como o vento
me chama galopando
para me levar para longe.

Com tua frente a minha frente,
com tua boca em minha boca,
atados nossos corpos
ao amor que nos queima,
deixa que o vento passe
sem que possa me levar.

Deixa que o vento corra
coroado de espuma,
que me chame e me busque
galopando na sombra,
entretanto eu, emergido
debaixo dos teus grandes olhos,
por somente esta noite
descansarei, amor meu.


Pablo Neruda

9 Comments:

  • Agora um recadinho para ti, minha amiga: Eu não sou religiosa, detesto este Papa, mas adorei Roma!!!!, capici? bjjjjjjjjjj

    By Blogger frosado, at 6:23 da tarde  

  • Oh! Roma é dos romanos e não do papa...rsrsr.

    By Blogger Maria Silva, at 9:03 da tarde  

  • Pois, é como NY, tb é dos negros dos chineses, dos indianos,enfim, dos novaiorquino, não é do Bush...eh!eh!eh!eh!

    By Blogger frosado, at 9:27 da tarde  

  • Ola FSilva estas bom?
    Sempre lindo um poema do Neruda.
    Entao tens por aí temporal?
    Deixo-te um beijinho e abraço*

    By Anonymous Anónimo, at 10:37 da tarde  

  • Belas fotos...lindas, sublimes...

    Beijo suave___Maresi@

    By Blogger Maresi@, at 1:02 da tarde  

  • Que nuvens!!! A segunda está mesmo espectacular!!! Grande captura...

    Um bjinho e bom fds

    By Blogger Aprendiz de Viajante, at 9:58 da manhã  

  • Muito bonito o poema de Neruda.
    Excelentes as fotografias.
    Visitei o blogue pela primeira vez e gostei muito. Vou colocá-lo nos "links" do meu.
    Saudações de um lisboeta com alma de picaroto.

    By Anonymous Anónimo, at 10:14 da tarde  

  • Magnificas fotografias e lindos poemas!

    By Blogger VF, at 8:10 da tarde  

  • Bonitas fotos.
    Que estas nuvens não sejam prenuncio que nas ilhas só faz mau tempo.Não pensem assim, e não se esqueçam, que temos um "anti-ciclone", sinónimo de bom tempo.
    Venham ver, ao vivo, estes e outros espectaculos. O pôr do sol, por exemplo.
    Boa viagem...

    By Anonymous Anónimo, at 12:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home